GUILD GNOMOS GIGANTES!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macros

2 participantes

Ir para baixo

Macros Empty Macros

Mensagem  serginho_noia Qua Jun 09, 2010 11:09 am

Muito se fala de addons, pequenos programas que modificam o jogo, como Quest Helper, Recount, Auctioneer, etc. Porém, pouca gente fala dos macros, que são “comandos” que você cria para tornarem suas ações mais dinâmicas. Talvez você tenha jogado WoW durante meses ou anos sem nunca usar um macro sequer! Eu comecei a usar macros quando jogava com meu Mage e tinha que usar as habilidades dos meus trinkets e lançar magias logo em seguida. Com os macros, eu apertava somente um botão e fazia as duas coisas ao mesmo tempo. Hoje vamos ensinar um pouco dos macros, como configurá-los e usá-los, espero que gostem! Este é um tutorial básico, no futuro traremos comandos mais avançados.
O que é um Macro

Basicamente, um macro é uma lista de comandos, todos começando com uma / (barra). Alguns dos comandos comuns, que você já deve conhecer, são:

/say (/s)
/whisper (/w, /talk, /t)
/reply (/r)
/dance

Estes commandos são usados no chat do jogo, mas eles também servem para fazer macros. Por exemplo, uma macro para fazer o personagem falar “Vamos todos dançar!” e começar imediatamente a dançar é feito da seguinte forma:

/s Vamos todos dançar!
/dance

O macro é um modo de colocar este comandos, todos juntos, em um botão que você pode colocar na sua barra de habilidades.
Criando um macro

Bom, mas como criamos o macro? É simples. A primeira coisa que você tem que fazer é digitar no chat o comando /macro, que abrirá a janela de macros do jogo. Nessa janela você deverá clicar então em New Macro, colocar um nome no macro e escolher um ícone para o mesmo. Se você selecionar o ícone “?”, ele irá adicionar automaticamente um ícone para o seu macro de acordo com as habilidades usadas. Depois de colocar o nome e selecionar o ícone é hora então de escrever a lista de comandos do macro! Clique no macro e escreva os comandos no espaço na parte de baixo da janela de macros. Terminando de escrever a sua lista de comandos, você pode colocar o ícone do macro na sua barra de habilidades e usá-lo como se fosse qualquer outro botão!

Você pode criar macros simples para, por exemplo, fazer propagandas no Trade Channel, assim não precisa ficar digitando a mesma coisa várias vezes:

/2 WTS Frozen Orb x 5 100g

Ou então para fazer certas ações. Existe um quest em que você tem que beijar vários sapos, e tem que ficar clicando nos sapos e digitando /kiss. Para não ter que digitar isso várias vezes, eu criei um macro simples “/kiss” e o coloquei na minha barra de habilidades.

Claro que os macros fazem muitas outras coisas bem mais interessantes do que fazer propaganda ou beijar sapos! Vamos dar uma olhada nos comandos mais úteis e interessantes!
/cast

Provavelmente o macro mais usado de todos é “/cast”, que serve para usar qualquer magia ou habilidade, sua ou do seu pet. Por exemplo, para castar a magia Frost Bolt, do mago, o macro é:

/cast Frost Bolt

Com este macro é possível criar macros como

/cast Polymorph
/p Castando Polymorph em %t! Não vá bater nele!

Este macro irá castar a magia Polymorph e avisar o seu grupo em qual adversário você está castando a magia!
/use

Funciona do mesmo modo que o /cast, mas serve para usar itens. Por exemplo

/use Green Mechanostrider

Também é possível usar itens equipados no seu personagem, pois cada item é equipado em um slot numerado. Por exemplo, o macro “/use 13″ usa o item equipado no seu slot para trinkets. Acesse este site para conferir o número de cada slot.
Usando várias habilidades/itens ao mesmo tempo

Você pode usar macros para usar mais de uma habilidade ao mesmo tempo. Porém, para poder fazer isso, estas habilidades tem que ter cast/uso instantâneo e não podem ter cooldown (nem mesmo cooldown global). Um exemplo de habilidade que é instantânea e não tem cooldown global é o ataque Heroic Strike do Warrior, assim é possível criar o seguinte macro:

/cast Devastate
/cast Heroic Strike

Esse macro ataca com a habilidade Devastate e logo em seguida com Heroic Strike, o que é muito útil em chefes, pois eu só preciso apertar um botão para atacar com Devastate e Heroic Strike. Já um macro do tipo…

/cast Devastate
/cast Shield Slam

…não funcionaria, pois Shield Slam tem cooldown e não seria ativado. Acabariamos atacando apenas com Devastate.
/target

Este marco seleciona um alvo. Por exemplo:

/target Barbaverde

Este macro selecionará o personagem Barbaverde.

/target focus

Seleciona quem está no seu focus.

/target Black Mage

Seleciona um Black Mage.

Com ele, é possível criar macros do tipo:

/target focus
/cast Counterspell

Este macro seleciona e casta a magia counterspell no seu focus.
/castsequence

Este macro permite que você caste uma sequência de magias. Por exemplos, digamos que você sempre usa as magias Immolate, Corruption e Curse of Agony, uma em seguida da outra. Você pode então criar o macro:

/castsequence Immolate, Corruption, Curse of Agony

No entanto, este macro não casta tudo ao mesmo tempo! A primeira vez que você apertar o botão irá castar Immolate. Aperte de novo para castar Corruption e aperte mais uma vez para castar Curse of Agony e resetar o macro.
/stopcasting

Este macro cancela uma magia em andamento. Com ele é possível fazer coisas como:

/stopcasting
/cast Counterspell

Com este macro, clicando em um botão, eu cancelo a magia que estou castando e casto Counterspell no meu alvo. Muito útil quando você precisar agir rapidamente!
serginho_noia
serginho_noia

Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 37
Localização : Floripa/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Macros Empty Re: Macros

Mensagem  Diego Qua Jun 09, 2010 8:44 pm

uso mto esse /stopcasting

no meu fica assim:
/stopcasting
/cast wind shear

:]
Diego
Diego
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 30
Localização : Santo Amaro

https://guildgnomosgigantes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos